Páginas

28 outubro 2011

São Bernardo vence Osasco e fica próximo da vaga

BMG/São Bernardo é o quinto, mas tem o jogo mais tranquilo da última rodada


Por Thiago Leme


Em jogo muito equilibrado, São Bernardo vence Osasco por 3 a 1 (25/23, 25/22, 22/25 e 25/23) e fica próximo a classificação para os play-offs. Osasco precisa vencer Vôlei Futuro, no sábado, e Uniara, no dia 2 de novembro, para ficar em primeiro da fase classificatória.

O Sollys Osasco cometeu muitos erros durante a partida. Além disso, abriu boa vantagem no segundo e no quarto sets (10/2 e 10/4 respectivamente), mas desconcentrou e deixou a equipe adversária reagir e virar as parciais. As substituições do técnico Zé Alexandre surtiram efeito e o time do ABC se aproveitou da juventude das osasquenses, que jogaram sem as sete titulares, seis nas seleções de Brasil e EUA e Jaqueline com uma lesão cervical.

O Sollys enfrenta o Vôlei Futuro, no sábado (29) às 12h, na briga pela liderança da primeira fase. O vencedor depende de si mesmo para conquistar a primeira posição e a vantagem de decidir os play-offs em casa. 

O São Bernardo continua em quinto, mas tem um jogo teoricamente mais fácil, o São José. O Pinheiros, rival na briga pela vaga na semi, pega o poderoso Vôlei Futuro. Se o time do ABC vencer por 3 a 0, o time da capital precisa de um triunfo por, pelo menos, 3 a 1.