24 outubro 2011

Zé convoca seleção e Osasco terá seis jogadoras na Copa do Mundo

Fabíola, Tandara, Thaísa, Adenízia e Camila Brait são convocadas por Zé Roberto. Destinee Hooker compõe a seleção estadunidense.

Por Thiago Leme
Atualizado: 25/10 às 16:50

Com um time de grandes estrelas, o Sollys Osasco deve terminar o Campeonato Paulista com todo o time reserva. Com seis jogadoras na Copa do Mundo, cinco pelo Brasil e uma pelo Estados Unidos, e Jaqueline contundida, a equipe de Luizomar terá que se superar para vencer a competição. A delegação brasileira viaja para o Japão nesta quinta (27) em busca do título inédito e estréia no dia 4 de novembro contra o EUA.


As novidades em relação ao Pan são as jogadoras Adenízia e Camila Brait, do Sollys Osasco, e Sassá, do Sesi-São Paulo.

Se Jaque não estivesse contundida, o Sollys cederia todas as suas titulares para a competição, já que o treinador não esconde que considera a ponteira indispensável para a seleção.

Declaração
Zé Roberto:
“O primeiro jogo na competição já será uma pedreira. Será uma partida decisiva. Perdemos para os Estados Unidos na final do Grand Prix e eles têm um time de muita habilidade, que joga muito bem tanto pela ponta quanto pelo meio”
Adenízia:
"Eu fiquei muito feliz, era tudo que eu queria e precisava. Agora é trabalhar muito e correr atrás do tempo em que fiquei fora"
"Estava sozinha, me perguntando várias coisas sobre o meu voleibol. Foi muito importante ficar esse tempo no Sollys/Nestlé, participar do Mundial (de Clubes) e recuperar minha alegria, minha vibração. O meu clube me ajudou muito"
É não deixar isso morrer mais, pois sem alegria, humildade e vontade de sempre estar bem, eu não vou a lugar nenhum. Londres está chegando e lá é o meu objetivo".

As convocadas foram:
Levantadoras: Fabíola e Dani Lins
Opostas: Sheilla e Tandara
Ponteiras: Mari, Paula Pequeno, Fernanda Garay e Sassá
Centrais: Thaísa, Jucy, Fabiana e Adenízia
Líberos: Fabi e Camila Brait 


Confira os jogos do Brasil:
Nagano
04/11 - 7h20 - Brasil x EUA

05/11 - 7h20 - Brasil x Quênia
06/11 - 4h00 - Brasil x Alemanha
Toyama
08/11 - 4h00 - Brasil x Coreia do Sul
09/11 - 4h00 - Brasil x Sérvia
Sapporo
11/11 - 4h00 - Brasil x China
12/11 - 0h00 - Brasil x Itália
13/11 - 7h20 - Brasil x Japão
Tóquio
16/11 - 7h20 - Brasil x Argentina
17/11 - 4h00 - Brasil x Argélia
18/11 - 3h00 - Brasil x R. Dominicana