Páginas

23 outubro 2011

Sollys Osasco recebe São José e mira Vôlei Futuro

Equipe tem que vencer próximas partidas para decidir liderança contra Vôlei Futuro no sábado (27), no Ginásio José Liberatti

Por Thiago Leme

O Sollys Osasco volta às quadras nesta segunda (24) contra o São José, no Ginásio José Liberatti, às 19:30. O objetivo é terminar a primeira fase na primeira colocação, ter a vantagem de decidir duas partidas em casa na fase de play-offs e evitar um adversário mais forte, como Sesi e Volei Futuro, na semifinal. Atualmente, o time de Araçatuba lidera com um jogo a mais, mas não pode ser alcançado nesta rodada devido ao seu alto set average, primeiro critério de desempate (ver classificação).

A equipe osasquense sofre com desfalques de jogadoras que servem seleções desde o princípio da temporada. E com mais um compromisso dos combinados de Brasil e Estados Unidos, Thaísa, Fabíola, Tandara e Hooker não estarão em quadra. Jaqueline se recupera de uma lesão cervical, sofrida no início do Pan de Guadalajara. 

As suplentes, por sua vez, disputaram todos os campeonatos da temporada e venceram dois títulos em três disputas. Serão responsáveis, também, pelo terceiro triunfo, já que as titulares devem retornar, apenas, na Superliga. Comandadas pela capitã Jú Costa e pelas experientes Adenízia, Camila Brait e Karine, as jovens Bia, Samara e Ivna estão apresentando um voleibol de alto nível técnico, credenciando a equipe como umas das favoritas a conquista do Paulista de 2011. 

O São José ainda não venceu no campeonato e ocupa a lanterna com 12 pontos. O Sollys Nestlé é o terceiro e se vencer empata com o Vôlei Futuro em pontos e em número de jogos, mas fica na segunda posição no critério desempate.

Depois de receber o time do interior, o Osasco enfrenta o São Bernado no ABC, quinta (27) às 20h, e o Vôlei Futuro em casa, sábado (29) às 12h. Dependendo da combinação de resultados, o jogo de 27 de outubro pode valer a liderança da primeira fase.