Páginas

24 outubro 2011

Sollys Osasco derrota São José e retoma a segunda posição

equipe visita o São Bernardo nesta quinta (27). No sábado (29) recebe o Volei Futuro


Por Thiago Leme
Atualizado 25/10 às 16:35


O Sollys Osasco derrotou o São José por 3 a 0 (25/13, 25/15 e 25/18) e retomou a segunda posição do Campeonato Paulista. A próxima partida é contra o São Bernardo nesta quinta (24), às 20h, no ABC. O São José continua sem vencer no torneio e segue na última posição.

O Osasco não começou bem e chegou a ficar atrás no placar em 13 a 11. A reação foi fuminante: foram 14 pontos consecutivos e vitória de 25 a 13 no primeiro set.

O time de Luizomar continuou concentrado e dominou todo o segundo set, fechando a parcial em 25 a 15. A central Larissa entrou no lugar de Adenízia e ficou até o fim.

O São José iniciou melhor a terceira parcial e abriu 4 a 0. O treinador osasquense pediu tempo e o time laranja se acertou na partida, que permaneceu equilibrada até o 13 a 13. A partir daí, o Osasco voltou a comandar o placar e liquidou o jogo com 25 a 18.

Samara assistiu a partida no ginásio, mas não entrou em quadra. Camila Brait ficou na reserva e Adenízia jogou, apenas, o primeiro set. Ambas foram convocadas pelo técnico José Roberto Guimarães e disputarão a Copa do Mundo no Japão. Léia e Larissa serão as substitutas na competição regional.

O Sollys Osasco iniciou com as seguintes jogadoras: Karine, Ivna, Jú Costa, Silvana, Bia, Adenízia e a líbero Léia. Larissa entrou no lugar de Adê no segundo set e permaneceu até o final da partida.



Declarações


Luizomar:
“A equipe jogou com seriedade porque sabia da responsabilidade de vencer o jogo e, se possível, sem perder sets. Estamos em uma briga ponto a ponto contra os concorrentes, por isso, foi importante essa vitória por 3 a 0”
“Agora a linha de trabalho segue com Larissa e Leia, que são meninas novas com oportunidade maravilhosa de jogar no mais alto nível em jogos com transmissão e contra adversários como São Bernardo e Vôlei Futuro. A Leia tem atuado muito bem nos treinamentos e ajudado demais a equipe. É uma jogadora que terá a responsabilidade de substituir uma Camila Brait, que hoje é uma das melhores líberos do Brasil. Sou um técnico formador e meu patrocinador me apoia nessa filosofia. Gosto de dar oportunidade às jovens atletas e é legal dar essa chance em situações difíceis porque fazer isso em momentos fáceis não acrescenta em nada no amadurecimento desses jovens talentos”

Ivna, maior pontuadora com 17 pontos:
“Temos que jogar em alto nível contra todas as equipes e fizemos isso hoje. Em nenhum momento relaxamos e conseguimos fechar em 3 a 0. Agora temos uma semana forte com jogos contra São Bernardo, na quinta-feira, e Vôlei Futuro, no sábado, por isso, temos que treinar bem forte e ir em busca da vitória porque nosso objetivo é terminar em primeiro lugar”

Campeonato Paulista - classificação e jogos