Páginas

22 outubro 2011

Resumo do Paulista 2011 - jogos de 19/10 a 21/10

Confira os jogos realizados entre 19 a 21 de outubro


20/10 - Sollys Osasco 3x1 Sesi - ver detalhes

19/10 - São José 0x3 Uniara
Fonte: Uniara

Araçatuba (SP) - A equipe de vôlei feminino Uniara/Julia Moraes venceu nesta quarta-feira a equipe de São José dos Campos, na casa das adversárias, por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-22, 25-15. O jogo foi válido pelo segundo turno do Campeonato Paulista, tendo destaque na partida a ponteira Bruna Honório com 14 pontos.
"Nosso grupo estava tranquilo e determinado a buscar a vitória, após o primeiro jogo em casa contra São José qual foi muito tenso, mas conseguimos vencê-los por 3 sets a 2. Agora buscamos uma concentração ainda maior e treinamento intenso, para as rodadas finais do campeonato e mantermos a classificação entre as seis primeiras equipes da tabela", comenta a Sandra Mara Leão, técnica da equipe de Araraquara.
O próximo jogo da equipe Uniara/Julia Moraes será na quarta-feira (26/10) contra São Caetano, às 19h30 na casa das adversárias.


21/10 - São José 0x3 São Caetano
Fonte Saque Viagem

O São Caetano foi nesta sexta-feira (21) até São José dos Campos e não teve pena das lanternas do torneio, aplicando 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/18 e 25/19. Foi apenas a segunda vitória do elenco do ABC no Campeonato Paulista, que chegou aos 14 pontos ganhos. Já as joseenses, sem triunfos, somaram 12 tentos.

Já sem chances de avançar à próxima fase, São Caetano e São José apenas cumprem tabela nesta parte final do Estadual. No próximo dia 24, as joseenses têm uma parada dura em Osasco, com o duelo com o Sollys/Nestlé a partir das 19h30. O time do ABC, por sua vez, recebe no Lauro Gomes o Uniara/Julia Moraes, no dia 26, às 19.


21/10 - Volei Futuro 3x1 São Bernardo
Fonte Saque Viagem

Foto: Alessandro Iwata/Ideale Comunicação
Engajado na campanha "VF contra o câncer de mama", o time feminino do Vôlei Futuro vestiu o rosa para receber o BMG/São Bernardo, nesta sexta-feira (21), pelas últimas rodadas do Campeonato Paulista. Na camisa da líbero Verê, foram estampados números sobre os casos registrados por ano no Brasil.

Já no placar, os números foram favoráveis às donas da casa, que passaram pelas laranjas do ABC por 3 sets a 1 (25/22, 27/25, 25/22 e 25/14). Com o resultado, a equipe de Walewska e Carol Gattaz alcançou os 21 ganhos e reassumiu a primeira posição do torneio. Já o São Bernardo foi a 17 e se manteve fora do G-4.
Foto: Alessandro Iwata/Ideale Comunicação
Com Walewska, Andressa, Joycinha, Fê Berti, Ana Tiemi, Clarisse e Verê, o Vôlei Futuro partiu em vantagem no primeiro set. Mas o São Bernardo acertou a mão e passou a pressionar as rivais a partir da metade do set. A equipe anfitriã, entretanto, não se afobou e fechou em 25 a 22.

Mais uma vez o time de Araçatuba colocou vantagem sobre as visitantes no início do segundo set. Não demorou para o São Bernardo virar o marcador e dominar o duelo. Mas as rivais foram buscar o prejuízo e voltaram a igualar o embate. A igualdade se manteve até a parte final, concluída com competência pelas laranjas (27/25).

A vitória deu ânimo às comandadas de Zé Alexandre, que logo abriram 8 a 5 no terceiro set. Mas, apoiadas pela torcida do Plácido Rocha, o Vôlei Futuro engatou e equilibrou o confronto. Mais uma vez a parcial só foi definida nas últimas rotações. E o sexteto do interior fez valer a experiência para anotar 25 a 22.

O fôlego do São Bernardo parou por aí. Diante de um ginásio lotado e todo vestido de rosa, o elenco da casa se impôs sobre as adversárias e não perdeu mais a dianteira do marcador. Depois da segunda parada técnica, o São Bernardo parou em quadra e viu as oponentes saltarem à frente para fazer tranquilos 25 a 14.  

No próximo dia 25, às 18 horas (de Brasília), o Vôlei Futuro já volta a campo para desafiar o Sesi-SP, novamente no caldeirão do Plácido Rocha. No mesmo dia, mas às 20 horas, o São Bernardo mede forças com o Pinheiros no Baetão, no duelo direto pela vaga nas semifinais.