Páginas

19 outubro 2011

Resumo do Paulista 2011 - jogos de 14/10, 15/10 e 17/10

Confira os jogos de 14 a 17 de outubro (3 jogos)




14/10  Uniara 3x2 São José
Fonte: Uniara

Araraquara (SP) - Após vencer fora de casa  a equipe E. C. Pinheiros em São Paulo (12/10), a equipe de vôlei feminino UNIARA/Julia Moraes jogou nesta sexta-feira (14/10) em Araraquara, contra São José dos Campos, vencendo as adversárias por 3 sets a 2, com parciais de 25x21, 25x18, 23x25, 22x25, 15x13.

"Nos dois primeiros sets, nosso bloqueio e contra-ataque funcionou bem e conseguimos manter o ritmo da partida para fechar os sets. Já no terceiro e quarto set, perdemos um pouco da concentração nas jogadas, onde a equipe adversária soube reverter o placar. No tie-break nosso bloqueio e saque voltou a fazer diferença, sendo fundamental para vencermos a equipe de São José", ressalta a técnica Sandra Mara Leão do UNIARA/Julia Moraes. A técnica do time de Araraquara comenta que a vitória contra E. C. Pinheiros e São José foi muito importante para atingir a 6º colocação na tabela do Campeonato Paulista.
O próximo jogo da equipe UNIARA/Julia Moraes será novamente contra São José dos Campos, às 19h na casa das adversárias.



 
15/10  São Caetano 2x3 Pinheiros
Fonte Saque Viagem

Depois da derrota em casa para o Uniara/Julia Moraes, na última rodada do Paulista, o Pinheiros teve dificuldade para reagir, mas conseguiu voltar a vencer. Não foi fácil, porém as meninas da capital do estado derrotaram na tarde deste sábado (15) o São Caetano.

O duelo que aconteceu no ginásio Lauro Gomes, no ABC, foi equilibrado e só terminou no tie-break. Foram 3 sets a 2 para o Pinheiros, com parciais de 25/15, 25/14, 21/25, 18/25 e 15/6, disputadas em quase duas horas.

Com grande volume de jogo, concentração e competência nas viradas de bola, o Pinheiros abriu 2 sets a 0 muito facilmente, preocupando o torcedor do São Caetano. Mas o time da casa mostrou disposição e ressuscitou no duelo.  Pressionadas, as meninas do ABC mantiveram a cabeça no lugar para empatar a partida em 2 a 2 e levar o jogo para o tie-break. Porém, no set decisivo, a experiência da equipe da capital falou mais alto e o Pinheiros conseguiu voltar a vencer. Este foi o sexto triunfo em 12 jogos da equipe de São Paulo no Estadual, o que a deixa temporariamente na terceira colocação, com 18 pontos. Mas nem tudo é alegria para o Pinheiros, pois o time está com três jogos a mais que o quarto colocado Sollys/Nestlé e dois a mais que o BMG/São Bernardo, em quinto.  Já o São Caetano continua na sétima colocação, agora com 12 pontos ganhos e uma campanha de dez derrotas e apenas um resultado positivo. No próximo dia 25, o Pinheiros enfrentará o São Bernardo fora de casa. O Sanca, por sua vez, voltará à quadra no dia 21, diante do São José dos Campos, também fora. 



17/10  Sesi 3x0 São José
Préu Leão
Fonte Saque Viagem

Pelo menos até sexta-feira (21), ficará no colo do Sesi-SP a liderança do Campeonato Paulista feminino. Com um jogo a mais em relação ao agora vice Vôlei Futuro, a equipe de Natália e Soninha chegou ao topo ao superar o São José, em casa nesta segunda-feira (17), pelo placar de 3 sets a 0 (25/16, 25/15 e 25/16).

Após o nono triunfo, o Sesi-SP soma agora 20 pontos ganhos, um a mais que as rivais de Araçatuba, que só voltam a jogar na sexta com o BMG/São Bernardo. Em situação oposta às rivais, as joseenses seguem na incômoda lanterna da tabela, ainda sem nenhuma vitória e com apenas dez pontos ganhos. O time de Talmo de Oliveira deixa agora a Vila Leopoldina e se desloca até a vizinha Osasco, para encarar nesta quinta o Sollys/Nestlé. Antes, porém, o São José luta pela reabilitação no Estadual diante do Uniara/Julia Moraes. O desafio já é na quarta, em casa, a partir das 19 horas (de Brasília).