Páginas

13 outubro 2011

Resumo do Campeonato Paulista 2011 - Jogos de 12/10

Confira os jogos do dia 12 de outubro de 2011



Pinheiros 2x3 Uniara
Fonte: Uniara

Araraquara (SP) -  Nesta quarta-feira (12/10), as meninas do vôlei UNIARA / Julia Moraes conquistaram a segunda vitória pelo Campeonato Paulista 2011. A equipe de Araraquara venceu, na casa das adversárias, o  E. C. Pinheiros por 3 sets a 2, com parciais de 26x24, 25x23, 22x25, 17x25, 15x8. O destaque do time foi para a ponteira Bruna Honório, com 18 pontos.
"Ainda estamos "engolindo" a frustração por estarmos fora da Superliga 2011/2012, mas a nossa equipe de voleibol tem muita qualidade e garra. O voleibol do E. C. Pinheiros além de ser uma forte equipe é de muita tradição. Entramos em quadra adversária bem concentrada edeterminada, o que nos fez vencer essa importante partida. Após esta vitória fora de casa, agora nosso objetivo é se concentrar para o próximo jogo em casa, contra São José", finaliza a comandante Sandra Mara Leão.
O próximo jogo de vôlei da UNIARA/Julia Moraes será contra a equipe São José dos Campos, nesta sexta-feira (14/10) às 19h no ginásio da Pista em Araraquara.


Vôlei Futuro 3x0 São Caetano
Fonte: Assessoria de Imprensa do Vôlei Futuro /  FPV

Araçatuba (SP) - O Vôlei Futuro venceu hoje (12/10) por 3 sets a 0 a equipe de São Caetano do Sul, a partida foi válida pela terceira rodada do returno no Campeonato Paulista Feminino 2011. O duelo, realizado no Ginásio Plácido Rocha em Araçatuba (SP), teve parciais de 25-13, 25-16 e 25-23, com duração de 1h17. O triunfo garantiu a liderança do Vôlei Futuro com 19 pontos, seguido do Sesi/SP com 18 pontos.
A partida contou com o improviso de Walewska no lugar da líbero Veridiana, que se lesionou e foi poupada para o jogo de hoje.
“É muito bom conseguir corresponder e participar de outros fundamentos que não é o meu (central), na verdade eu já faço essa função, mas vestir a camisa com a cor diferente foi a primeira vez que aconteceu”, informou Wal.
O técnico Jorge Edson elogiou o bom desempenho da atleta, segundo ele Wal é 100% em qualquer posição, tem uma personalidade incrível e só acrescenta para o grupo. Walewska é capitã do Vôlei Futuro na temporada 2011/2012, nos dois últimos anos atuou pela Rússia e informou que apesar da vasta experiência é importante continuar tendo novos desafios.
“Desafios novos como o de hoje dão um trampolim e uma vontade a mais de acordar todo dia e continuar treinando, me motivam a ser versátil e poder contribuir de qualquer forma para o time”, disse a central.
A maior pontuadora do jogo foi Joycinha com 18 pontos, seguida de Carol Gattaz e Clarisse que fizeram 9 pontos cada. Carla, do São Caetano, também marcou 9 vezes e foi o destaque do seu time.
A próxima partida do Vôlei Futuro é na rodada dupla contra o BMG/São Bernardo dia 21 de outubro. O feminino entra em quadra às 18hs e o masculino às 20hs.


São Bernardo 0x3 Sesi
Fonte: Saque Viagem

O BMG/São Bernardo preparou uma festa para o Dia das Crianças, lotando o Baetão de pequenos torcedores. Mas o Sesi-SP não quis saber de ser coadjuvante na disputa e derrotou as donas da casa, nesta quarta-feira (12), por 3 sets a 0 (25/19, 25/12 e 26/24), em confronto válido Campeonato Paulista. 
Com isso, as comandadas de Talmo de Oliveira chegaram aos 18 pontos ganhos e assumiram a vice-liderança, deixando o Sollys/Nestlé para trás. Já o São Bernardo somou o 16º tento e seguiu na quarta posição, sem ser ameaçado pelo Pinheiros, que também perdeu na rodada.
Após a derrota, o time da casa lamentou as chances perdidas de pontuar no contra-ataque. “Pecamos muito nesse aspecto. No primeiro e último sets, fomos muito bem, elas não enfrentaram nosso bloqueio, porém não conseguimos efetivar as trocas de bola. E essa foi a tônica do jogo”, afirmou o técnico Zé Alexandre.
O próximo compromisso do elenco do ABC é apenas na semana que vem, no dia 21, em Araçatuba. O São Bernardo tem pela frente o Vôlei Futuro, que joga no caldeirão do Plácido Rocha a partir das 18 horas. O Sesi-SP, por sua vez, já volta a se apresentar na competição na segunda (17), a partir das 19h30, em casa diante do São José.