Páginas

13 outubro 2011

Rabita arrasa Mirador e vai à final do Mundial

Mirador e Sollys disputam 3º lugar na sexta (14) às 4h.


Fonte Saque Viagem




Campeã do Mundial de Clubes do ano passado, a ponteira Osmokrovic tem dado sinais de que quer deixar Doha, nesta sexta-feira (14), com mais uma medalha dourada do torneio.

A ex-jogadora do Fenerbahce, que já havia feito a diferença na partida contra o Sollys/Nestlé, voltou a ser uma das protagonistas do Rabita Baku na tranquila vitória sobre o Mirador, por 3 sets a 0 (25/15, 25/15 e 25/8). O triunfo alcançado nesta quinta levou o time do Azerbaijão à inédita final do torneio.

E, na partida decisiva, a equipe de Osmokrovic reencontra seu algoz da decisão da última Liga dos Campeões, o turco VakifBank. O duelo de invictos acontece nesta sexta, às 11 horas (de Brasília). Antes, às 4 horas, o Mirador busca o bronze contra o Sollys/Nestlé.

A estrela Mammadova nem entrou em quadra para desafiar as dominicanas. Poupada para a decisão, a capitã do Rabita Baku viu de fora o show de Osmokrovic, que não respeitou o bloqueio rival e comemorou seguidos pontos. Starovic também se saiu bem e ajudou a croata no desafio de pontuar. Com sobras, o Rabita anotou 25 a 15.

As caribenhas deram trabalho para as azeris no set seguinte, equilibrando o duelo até a metade. Mas o time de Jackson não manteve o mesmo rendimento e deixou as adversárias abrirem frente. Mal em quadra, com seguidos erros acumulados, as dominicanas não conseguiram impedir o novo triunfo das europeias.

Se a vitória do Rabita era uma questão de tempo, ela se concretizou no terceiro set. O Mirador desistiu da luta e desanimou de vez com o paredão azeri, que parou sete ataques das caribenhas apenas na terceira parcial. A virada de bola com Osmokrovic e Starovic funcionou bem de novo e culminou com o massacre de 25 a 8.