Páginas

13 outubro 2011

Osasco perde semifinal e disputa 3º lugar nesta sexta, às 4h

Jovem time brasileiro cometeu erros na recepção e não conseguiu a vaga para a final do torneio


Por Thiago Leme
atualizado às 18:22

O Osasco foi derrotado pelo campeão europeu e disputa nesta sexta (15) o terceiro lugar do torneio contra o perdedor de Rabita Baku e Mirador, novamente às 4h. A partida terminou 3 a 0 (25/19, 25/21 e 25/19 ), em 1h21min

Os destaques da partida foram Malgorzata Glinka, 19 com   pontos, e Christiane Fuerst, com 18 pontos. Pelo lado do Sollys, Samara fez 12 pontos. 

O serviço do VakifBank foi diferencial, com 8 pontos contra 3 do Sollys. Além disso, o time turco aproveitou melhor os contra-ataques. Em bloqueios, igualdade em nove pontos. O ponto fraco das brasileiras foi a recepção, que não trabalhou bem na partida.  


O Osasco disputa o Mundial sem Thaisa, Jaqueline, Tandara, Fabíola e Destinee Hooker, a serviço das seleções do Brasil e do Estados Unidos.

Para as brasileiras valeu a experiência. Enquanto as titulares servem as suas respectivas seleções, as jovens promessas  foram para o Qatar e enfrentaram as grandes equipes européias e sua estrelas. Contra o Rabita Baku, vice europeu, derrota por 3 a 2 e a demonstração de potencial das atletas mais novas. Vale lembrar que o Unilever/Rio de Janeiro abdicou da vaga por não poder levar seu time principal a competição Sul-Americana e ao Campeonato Mundial. Para o restante da temporada o treinador Luizomar ganhou um elenco com experiência internacional. Além disso, as revelações já podem fazer sombra para as titulares, confirmando a força do elenco da equipe laranja.


O jogo não teve transmissão do Band Sports, que transmitirá apenas as semifinais masculina nesta quinta-feira


Declarações
Jú Costa:
"Estou um pouco chateada com a atuação do meu time. Não estou feliz com o resultado. Realmente, tentamos fazer o nosso melhor, mas o time turco jogou muito forte"
"O campeonato ainda não acabou, temos a briga pela terceira posição"
Luizomar de Moura:
"Meu time não jogou da forma que eu queria, não tão bem quanto no último jogo. Tivemos dificuldade para controlar a recepção da bola. A diferença de experiência acabou sendo grande."
"Vamos fazer o nosso melhor para levar para casa a medalha de bronze"



Estatísticas da partida: