Páginas

26 setembro 2011

Osasco enfrenta Uniara tentando manter proximidade dos líderes

Osasco Voleibol
Por Thiago Leme


Atualizado 26/09/11 - 21:30


O Sollys Osasco enfrenta o Uniara/Clube Náutico (Araraquara) sabendo da importância de uma vitória. O jogo será realizado terça-feira às 19:30, no Ginásio José Liberatti em Osasco. A equipe osasquense é a atual 3º colocada e o Uniara é o sexto. A partida é a última do turno para o Osasco.

Uma vitória contra o time de Araraquara representa a manutenção da terceira posição e a proximidade da liderança. Assim como Volei Futuro e Sesi, O Osasco possui apenas uma derrota, mas um jogo a menos. Se vencer o Uniara iguala a campanha dos rivais, mas continuará em terceiro devido ao set average, primeiro critério de desempate. Mesmo que o Osasco vença a partida por 3x0, o set average da equipe sobe para 2.50, contra 2.714 do Sesi e 3.167 do Volei Futuro. O importante agora é vigiar os líderes de perto, decidir a liderança no segundo turno e jogar a semifinal contra o quarto colocado.

O Osasco vem de vitória contra o São José por 3x0 fora de casa. O Uniara venceu sua primeira partida diante do São Caetano. A equipe de Araraquara garantiu vaga na Superliga 2011/12 com o vice da Liga Nacional. 

A time de Osasco conta com os desfalques de Fabíola, Thaisa, Tandara, Jaqueline e Destinee Hooker. A central Adenízia foi dispensada da seleção brasileira e fica a disposição do técnico Luizomar de Moura. As jogadoras que devem começar a partida: Karine; Jú Costa e Samara; Bia e Adenízia (Larissa); Ivna; Camila Brait.

A Federação Paulista divulgou nesta segunda-feira a tabela de jogos do 2º turno e o Osasco terá mais duas partidas antes de partir para Doha (Qatar), onde disputa o Campeonato Mundial. No dia 01/10, sábado, enfrenta o São Caetano em casa. Dois dias depois (03/10) enfrenta o Pinheiros, na casa do adversário.


Campeonato Paulista - tabela e classificação

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Site Sollys Osasco
Por Rafael Zito


Declarações do técnico Luizomar de Moura
“A vitória diante do Uniara será muito importante até pelo equilíbrio que o Campeonato Paulista vem demonstrando, com três equipes brigando rodada a rodada pela liderança. O resultado positivo nesta terça-feira nos deixa em igualdade de pontos tanto com o Vôlei Futuro quanto com o Sesi. Jogando em casa, o nosso objetivo é fazer uma grande partida para sair com a vitória e terminarmos o primeiro turno em igualdade de condições com as outras duas equipes”, declarou o treinador do Sollys/Nestlé.

“O Uniara é uma equipe que tem jogado bastante. Um time que jogou e foi finalista da Liga Nacional, conquistando uma vaga para a Superliga, e agora venceu a Liga Universitária. É um time que já está junto deste o ano passado e tem um conjunto muito forte e entrosado. É um adversário perigoso e teremos que entrar muito concentrados para poder vencê-los”, afirmou o comandante do Sollys, que venceu as duas partidas disputados como mandante.


Retrospecto em Osasco
Neste Campeonato Paulista, o Sollys/Nestlé disputou dois jogos em Osasco e obteve vitórias diante do BMG/São Bernardo, por 3 a 2, na terceira rodada e contra o Pinheiros, por 3 a 1, na quinta rodada da primeira etapa da fase de classificação.


Resultados da Rodada
Site Saque Viagem:

Sesi toma susto, mas bate Sanca no tie-break


Sabado - 24/09: 

BMG/São Bernardo 3 x 1 o São José dos Campos 
(parciais de 25-13, 26-24, 21-25 e 25-15)