30 setembro 2011

Osasco tem duas partidas importantes pelo Campeonato Paulista

Por Thiago Leme
Atualizado 23:50


Jogo contra o São Caetano será sábado às 11:00 em Osasco 


O Sollys Osasco disputa duas partidas importantes para sua temporada: São Caetano no sábado (01/10) e Pinheiros na segunda (03/10). Além da briga pela liderança do Campeonato Paulista 2011, os jogos antecedem o Campeonato Mundial de Clubes do Qatar (08 a 14 de outubro)


A briga pela liderança do Paulista 2011 fica mais acirrada a cada rodada. Com derrotas apenas nos confrontos entre si, Vôlei Futuro, Sesi e Osasco terminaram o primeiro turno com a mesma campanha (6V-1D), garantindo o primeiro lugar a equipe de Araçatuba devido ao set average. Hoje, pela abertura do 2º turno, o Vôlei Futuro venceu o São José por 3x0 e garantiu a primeira posição devido ao set average. Mais tarde, o Sesi perdeu para o Pinheiros por 3x2 e pode perder a segunda posição. A equipe do Sollys Osasco assume a segunda posição caso vença a partida deste sábado.


Neste contexto, a equipe osasquense tem duas partidas importantes na disputa pela primeira posição e não pode pensar em derrota. Amanhã, às 11:00, o time enfrenta o São Caetano, no Ginásio Prof. José Liberatti (Osasco). Na segunda-feira (03/10) o Osasco visita o Pinheiros, às 19:00, no Ginásio Poliesportivo em São Paulo (Jd. Europa). Serão duas partidas difíceis para o Sollys Osasco.


O SANCA não venceu na competição ainda, porém no sábado (24/09) dificultou o jogo contra o Sesi e foi derrotado apenas no tie break. Os dois sets ganhos pela equipe de São Caetano tiraram o Sesi da liderança do campeonato. No primeiro turno o Sollys Osasco venceu por 3x1 (25/17, 23/25, 25/20, 25/21) na casa do adversário. Para a partida o técnico Luizomar conta com o reforço da jogadora Adenízia, que voltou da seleção e aos poucos vem adquirindo ritmo para a disputa do Mundial. A jogadora não vinha atuando com freqüência pela seleção e reconhece não estar 100%. Confira as declarações da central (site oficial Sollys Osasco):


“O jogo deste sábado é extremamente importante para a nossa equipe, que busca melhorar e ganhar posições no Paulista. O São Caetano é um time jovem e vem motivado depois do excelente jogo que fez contra o Sesi-SP. Elas possuem um time alegre e com algumas atletas que já atuaram no Sollys. Considero que essa partida será muito importante para as duas equipes”
“Estou adorando e bastante feliz por estar de volta ao Sollys/Nestlé podendo ajudar as meninas. Ainda não estou 100% dentro de quadra, mas o importante neste momento é poder ajudar em tudo que puder. Seja no ataque, na defesa ou no bloqueio, neste sábado preciso colaborar com a equipe. Tenho que aproveitar essa oportunidade porque será um crescimento para mim, já que estar dentro de quadra é totalmente diferente, pois você pega mais ritmo e amadurece mais rápido”


O Pinheiros (12 pontos: 4V-4D), por sua vez, é o atual bicampeão paulista e briga pela quarta posição contra o São Bernardo (11 pontos: 4V-3D) para passar as semifinais da competição. A equipe de São Paulo vem de derrota para o Vôlei Futuro por 3x1 em Araçatuba e de vitória contra o Sesi por 3x2 em casa (hoje). No dia 09/09, em partida válida pelo primeiro turno, o Osasco venceu por 3x1 (25/23, 19/25, 25/23, 25/19) em casa. O São Bernardo fecha a rodada contra o Uniara em casa, às 16h do sábado.


Não é só pelo paulista que o Osasco joga, as partidas antecedem o Mundial de Clubes do Qatar (8 a 14 de outubro) e valem como preparação para o torneio. As jogadoras Fabíola, Thaisa, Jaqueline, Tandara e Hooker não poderão disputar o Mundial devido ao Pan-Americano, que começa um dia após a final do torneio intercontinental. Assim, o Osasco levará as seguintes jogadoras para o Qatar:


Levantadoras: Karine e Viviane; Ponteiras: Jú Costa, Samara, Ivna e Silvana; Oposta: Heloiza; Centrais: Adenízia, Bia, Larissa e Solange; Líberos: Camila Brait e Léia



Osasco x São Caetano
Equipe provável: Karine; Jú Costa e Samara; Adenízia e Bia; Ivna; Líbero: Camila Brait