Páginas

18 setembro 2012

Osasco: invicto e no caminho certo

Por Thiago Leme
Coluna do Vôlei 

O Osasco venceu todos os jogos do primeiro turno do Campeonato Paulista 2012 e marcou 100% dos pontos. A equipe perdeu apenas 2 sets até agora e não perdeu sets nos clássicos contra Campinas e Sesi. Com isso, abriu 3 pontos para o segundo colocado (Campinas) e terá a tranquilidade necessária para se manter na ponta e se preparar para o Mundial, que começa após o final do segundo turno.

Nos primeiros jogos o time cometeu alguns erros, normais devido ao início da temporada. Jogadoras e comissão técnica estão cientes disso e a preparação para a temporada segue um bom ritmo. O auge da preparação será atingido apenas na Superliga, mas tudo indica que chegaremos ao Mundial em boas condições. A raça, marca registrada das osasquenses, o talento e sua incrível torcida colaboraram para o bom início, com seis vitórias em seis jogos.

Os quatro próximos jogos da equipe apontam favoritismo absoluto para as osasquenses. São Caetano (fora), Uniara (casa), Pinheiros (fora) e São Bernardo (casa) devem render 12 pontos. Depois, o time laranja enfrenta Campinas (fora) e Sesi (casa) antes de embarcar para o Mundial no Qatar. Essas duas últimas partidas definem quem vai ficar com a primeira posição da fase classificatória e ter a vantagem de fazer dois dos três jogos dos play-offs em casa, tanto na semi quanto na final. Além disso, enfrentar equipes mais fortes antes do Mundial de Clubes deve garantir um ritmo melhor para iniciar bem a competição. 

Até agora, o Sollys/Osasco segue o caminho correto na sua preparação, mesmo com o técnico Luizomar a distância comandando a seleção juvenil. O Mundial será um torneio difícil, mas o time é forte e tem grandes chances de se sagrar campeão. 




Nenhum comentário: