Páginas

11 setembro 2012

Desafios no Paulista e Mundial de Clubes

Por Thiago Leme
Coluna do Vôlei

O Osasco enfrenta duas pedreiras no Campeonato Paulista em busca da liderança da competição. Vale lembrar que a equipe osasquense não ganha o torneio desde 2008. Como o regulamento prevê o confronto do primeiro contra o quarto da fase classificatória e sabendo que três times tem condições de levar o título, liderar significa garantir vaga na final. Daí a importância desses jogos.

Mas não é somente pelo Campeonato Paulista, o Sollys joga também pela preparação para o Mundial de Clubes. São os maiores desafios visando a competição intercontinental que o time vai jogar. Como a temporada ainda está no início, as jogadoras ainda sofrem com a falta de ritmo e não estão no auge de sua forma. E o Osasco enfrenta a fortíssima equipe do Rabita Baku, atual campeã, já na primeira fase. 

Quanto a fórmula de disputa do Mundial, a mesma análise feita em relação a liderança do Paulista vale para o Mundial. Uma vitória sobre o Rabita Baku na primeira fase provavelmente joga a equipe azeril para a semi contra o Fenerbahçe e o Osasco contra uma equipe mais fraca. Então, vencer o Rabita na primeira fase é vaga quase certa na final. 

A tabela do Mundial foi anunciada, fique por dentro dos jogos:


Coluna do Vôlei

Nenhum comentário: