Páginas

26 setembro 2012

Globo: parcialidade e desrespeito

Por Thiago Leme 
Coluna do Vôlei 



A Sportv e o Globoesporte, pertencentes a Organizações Globo, estão desrespeitando o torcedor de voleibol feminino. A Sportv tem os direitos de transmissão e dificilmente passa um jogo do Campeonato Paulista. Muitos podem argumentar que não interessa financeiramente para a empresa, o que parece absurdo em um torneio recheado de campeãs olímpicas. Mas o pior é não cobrir o campeonato, nem nos noticiários esportivos, nem em seu portal na internet e muito menos no Globoesporte.


O Globoesporte é um capítulo a parte desta crítica. Se entrarmos na página do vôlei, vamos ver notícias de todos os jogos do Amil/Campinas, do torneio masculino, das fotos da Sheilla e um pouco de vôlei de praia. Pergunta: porque só o Campinas tem espaço no portal? patrocínio? divulgação da equipe mais nova para a Superliga? 



Os torcedores de outras equipes se sentem abandonados pela empresa que deveria divulgar o voleibol de maneira imparcial. O Campeonato Paulista continua com seus ginásios vazios devido ao abandono de cobertura. Com tanta reportagem ruim nos noticiários esportivos, poderiam abrir alguns segundos para falar os resultados ou publicar na internet, mas nem isso.



O Osasco Voleibol propõe uma campanha para a empresa cobrir e transmitir o Campeonato Paulista e outros que não sejam a Superliga de maneira decente, com notícias de todos os times e jogos, com mais respeito ao torcedor. Vamos iniciar cobrando o twitter do Globoesporte e do Sportv: 

Cobrem as transmissões e as coberturas, exijam imparcialidade, sem favorecimento a uma única equipe  e utilizem as tags:
#queremosvoleibolfeminino
#exigimosrespeito
#exigimosimparcialidade

Divulguem e compartilhem esse post para que as pessoas entendam melhor a campanha. Vamos cobrar, senão nada vai mudar.

Campeonato Paulista 2012
Mundial de Clubes 2012
Próximos jogos
Coluna do Vôlei


4 comentários:

Antítese e iDÉIAs disse...

Acredito que este seja um interesse de todas as torcidas, e não só do Osasco (meu time!!!). Por que não tentarmos expandir esta causa também para as outras torcidas?

Eu apóio!!

Scyllão disse...

A Globo só divulga quem interessa...lamentável...não fala do Galvão Bueno, senão perdemos o emprego nas nossas empresas, como o Renato Mauricio Prado....

Anônimo disse...

o certo era deixar a record entra tb para trasmitir os jogos de volei pq o sport e a globo ñ vai da conta.

Anônimo disse...

Concordo em genero,numero e grau...
As emissoras só pensam no esporte chamado Futebol,esporte de ricos e que muitas vezes nos envergonha em tantas competições como olimpiadas e copa do mundo....Devemos valorizar mais esse esporte que vem crescendo cada dia e que é o mais novo orgulho da nação Brasileira,Viva o Volei..