Páginas

11 outubro 2011

Rabita Baku derrota Chang e decide liderança com Osasco

O jogo entre Rabita Baku e Sollys Osasco será amanhã, às 9h. A Band Sports transmite a partida ao vivo.


O Sollys/Nestlé nem precisou entrar em quadra para garantir a passagem para as semifinais do Mundial de Clubes. Com a vitória do Rabita Baku sobre o Chang, nesta terça-feira (11) em Doha, as tailandesas acabaram eliminadas da competição.


A última participação do Chang no Mundial de Clubes durou quatro sets, que terminaram com o placar de 25/19, 21/25, 25/15 e 25/17. Agora, Rabita Baku e Sollys decidem a ordem dentro do grupo às 9 horas (de Brasília) desta quarta. O melhor colocado deve fugir do confronto com o VakifBank na próxima etapa.

Dispostas a buscar a vaga nas semifinais, as tailandesas mostraram evolução em relação à partida com o Sollys. Mas a velocidade asiática não foi capaz de furar a forte marcação rival, bem postada na rede. E foi nesse aspecto que o Chang mais sofreu, sendo parado 16 vezes pelas altas azeris. A desvantagem física também ficou bem clara no ataque. Com Mammadova e Starovic, o Rabita Baku teve as principais ações ofensivas. Apenas a dupla somou junta 38 tentos, enquanto a maior pontuadora do Chang foi a capitã Apinyapong, responsável por 16 acertos.  "Tentamos jogar o nosso melhor. Jogamos contra um time muito forte, com muitas jogadoras mais altas do que nós. Foi muito difícil para nós atacarmos, porque elas foram muito bem no bloqueio", constatou Apinyapong, que, a exemplo do Mundial do ano passado, deu adeus a Doha na primeira fase. 




Confira os números da partida (FIVB):